21 de jun. de 2009

Cartão de crédito, abra o olho!



A expansão do crédito tem contribuído para o aumento do uso do cartão. Hoje em dia ficou muito fácil adquirir um e muitas vezes os limites oferecidos ultrapassam a capacidade de pagamento do tomador.

Lembre-se! o cartão de crédito constitui um dos produtos financeiros com maior juros, 10% a.m. em média (...)


O cartão de crédito, como todo e qualquer produto financeiro (Cheque Especial, CDC, etc.) deve ser administrado racionalmente. Fique de olho aberto também para o CROT (Crédito Rotativo). É ele que dá um "crot" bem grande no seu din-din! Crédito Rotativo, no caso do cartão, nada mais é do que o limite total concedido que pode ser utilizado em compras ou saques em terminais de autoatendimento.

Quando você decide não pagar o valor total da fatura do cartão, por exemplo, você está usando o seu limite CROT. Isto configura um empréstimo porque o saldo restante é lançado automaticamente para a fatura do mês seguinte mediante o acréscimo de juros, e juros altos.

Saiba mais sobre Como funciona o Crédito Rotativo (CROT).

João N

8 comentários:

  1. Obrigada pela ajuda! Apareceu na minha conta e fiquei imaginando q era isso!

    ResponderExcluir
  2. NOssaaa eu saquei..e agoraa ?! R$110

    ResponderExcluir
  3. O QUE SIGNIFICA ABERT CROT NO EXTRATO DA CAIXA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele! Desculpa a demora em responder.

      CROT significa Crédito Rotativo. Os tipos mais comuns são o limite de Cheque Especial e limite de cartão de crédito. No caso do cartão, este limite pode ser utilizado na forma de compras ou saque em terminais de auto-atendimento.

      Tarifa de Abertura Crot corresponde, provavelmente, a efetivação de algum contrato de limite de cheque especial (ou renovação) ou saque do limite de cartão de crédito.

      Excluir
  4. gostaria de saber por um acaso eu tiver 100,00
    crot esse valor ficara para o banco ou ele e meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita.

      Ele passará a ser seu a partir do momento em que você utilizá-lo, aí então, terá que pagar por ele.

      Aproveita e leia o complemento desta postagem sobre CROT (http://nfinancas.blogspot.com.br/2016/04/como-funciona-o-credito-rotativo-crot.html)

      João N

      Excluir